• Postado por Tiago

ABRE-CONTRA---s---avai-x-imbituba---rafael-foto-rubens-flores-01fev10-(2)

O zagueiro Rafael comemorou muito o gol que abriu o caminho pra vitória avaiana

O Avaí sofreu pra vencer por 4 a 2 o Imbituba, ontem à noite, no estádio da Ressacada, em Floripa. O Leão saiu na frente, deixou o Imbituba empatar, mas conseguiu meter mais dois no final. Do lado avaiano, os gols foram marcados no primeiro tempo por Rafael e Jandson. Medina e Roberto entraram na segunda etapa, correram atrás do prejuízo e conseguiram garantir os três pontos. Felipe Oliveira anotou os dois pro time Dazimba.

Embalado pela torcida, o Avaí entrou em campo com todo o gás. Explorando as jogadas ensaiadas, o time abriu o placar aos seis minutos. Após cobrança de falta, Davi cruzou pra área e o capitão Rafael subiu e mandou de cabeça pro fundo da rede.

O Avaí seguiu na pressão e aproveitando os erros do Imbituba. Aos 15, novamente a jogada ensaiada voltou à cena. Após cobrança de escanteio curta, Davi mais uma vez cruzou a bola pra dentro da área. Bem posicionado, Jandson marcou o primeiro gol do ataque avaiano na temporada.

Bem marcado, Sávio quase não conseguiu jogar na sua estreia. Driblou daqui, dali, mas não chegou a concluir. Depois de muito ralar pra descobrir o jogo azurra, o Imbituba acordou. Mesmo assim, a primeira vez que o goleiro Zé Carlos foi acionado foi aos 26 minutos, quando Cleberson chegou com perigo.

Susto e recuperação

Acomodado pela vantagem no placar, o Leão chamou o Imbituba pra cima. O time começou a pegar gosto pelo jogo e a partida ficou mais disputada. Aos 47, Téio cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro Émerson. Na cobrança do pênalti, Felipe Oliveira descontou pro Imbituba.

As duas equipes voltaram sem alterações pra etapa final. O time Dazimba logo voltou a dar trabalho e pegou a bola pra si, não deixando o Avaí criar novas chances. Aos 18 minutos, a estrela da noite foi substituída. Sávio saiu pra entrada de Roberto. Um minuto depois, Felipe Oliveira aproveitou a linha burra e empatou a partida.

Depois da torcida muito insistir, Medina entrou em campo e, aos 36 minutos, o guri colocou novamente o Leão na vantagem. Ainda deu tempo pra Roberto marcar o quarto e sacramentar a sofrida vitória avaiana.

O Leão volta a jogar na quinta-feira. O adversário é o Figueirense, em mais um clássico que promete agitar a capital. O jogo será no estádio Orlando Scarpelli, às 21h50.

SEGUNDA-CONTRA---s---avai-x-imbituba---savio-foto-rubens-flores-01fev10-(1)

Apesar da estreia discreta, o veterano Sávio mostrou a mesma categoria do início da carreira

  •  

Deixe uma Resposta