• Postado por Tiago

s---avai-x-corinthians---willian-foto-rubens-flores-15nov09-(3)

William: artilheiro anotou dois Pancadaria antes do jogo

O esperado confronto entre torcedores do Avaí e do Corinthians rolou pouco depois das 16h15. Pedradas, pauladas e muitos socos foram trocados entre torcedores do lado de fora do estádio. Os motivos são ignorados, mas podem ter a ver com a lotação do estádio. Pelo menos quatro ônibus de torcedores do Timão chegaram a Floripa e não conseguiram comprar ingressos. Ficaram descornados e partiram pra ignorância. A polícia teve trabalho, mas conseguiu segurar a rapaziada. Vários torcedores dos dois times foram detidos e liberados somente após o término do jogo.

O Avaí não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou 3 a 1 na equipe do ídolo Ronaldo, ontem à tarde, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O resultado deixa embalado o time que volta a sonhar com uma vaga pra Libertadores. William marcou dois gols e Léo Gago novamente usou sua poderosa canhota pra completar a conta.

O Timão tava tão pra baixo que o único gol que conseguiu no jogo foi convertido pelo capitão avaiano Marquinhos Santos. Numa infelicidade daquelas, o Galego acabou empurrando contra a própria meta. ?Foi o primeiro e espero que único em minha carreira?, lamentou o jogador após a vitória incontestável.

Empurrada pela torcida, a equipe azurra partiu pro ataque e não se importou com uma tentativa de Chicão nos minutos iniciais de jogo. Aos 10 minutos, Caio dá um drible da vaca em Paulo André e cruza pra William, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o atacante explodiu a Ressacada. O empate rolou aos 14 minutos quando Defederico cobrou escanteio. Marquinhos Santos tentou cortar e acabou marcando contra. O Avaí voltou à frente aos 28 minutos. William anotou o segundo.

Se a situação já tava ruim pro Timão, que não conseguia furar o bloqueio do Avaí e nem acender a estrela de Ronaldo, piorou quando Balbuena foi expulso aos 46.

O segundo tempo foi dominado pelo Avaí, que deu outra aula de bola este ano. Aos 24 minutos, Eltinho foi até a linha de fundo, cruzou pra Léo Gago, que ajeitou e bateu cruzado. Ronaldo ainda tentou alguma coisa aos 30 minutos, mas chutou fraco e Eduardo Martini não teve trabalho pra fazer uma boa defesa. O próximo jogo do Avaí é no domingo que vem contra o Santo André, lá no interior de Sampa.

Calçada da fama

Antes do jogo, Ronaldo deixou os pés marcados na calçada da fama da Ressacada. Foi lá que o fenômeno marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Num amistoso contra a Islândia, em 1994, ele marcou um dos três gols brasileiros. O ídolo Marquinhos Santos também deixou os pés marcados pra posteridade.

  •  

Deixe uma Resposta