• Postado por Tiago

INTERNA-LATERAL-PAG-15---s---vitoria-x-avai---brasileirao---foto-Eduardo-Martins---Ag.-A-Tarde---Folhapress-07.11.09

Com muita raça, Leão superou o Vitória fora de casa

O Avaí venceu o Vitória por 1 a 0, na noite de sábado, em Salvador, e conseguiu um feito inédito: garantiu vaga na copa Sul-americana de 2010. Depois de uma partida morna e com poucas chances de gol, as raras emoções ficaram pra etapa final, quando o atacante William balançou a rede baiana e carimbou o passaporte do Leão pra competição continental.

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Barradão, o Avaí começou melhor. Explorando as alas, com Luís Ricardo e Eltinho, o time azurra teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou ameaçar algumas vezes. Numa das melhores chances, aos 36 minutos, Cristiano errou o alvo depois de cruzamento de Luís Ricardo.

Enquanto se defendia das investidas do Avaí e aturava as vaias da sua própria torcida, o Vitória arriscava apenas em chutes de fora da área. O tiro de Gláucio foi o que chegou mais perto do alvo.

Mas foi do Avaí a melhor chance da primeira metade do duelo. Aos 45 minutos, William invadiu a área, mas na hora de finalizar mandou de canela pra fora. A insatisfação dos rubro-negros era tanta que, no intervalo, o presidente do clube foi até o vestiário cobrar do elenco, mas não adiantou nada.

Pênalti não marcado e gol

O Avaí voltou do vestiário na pressão e foi garfado. William foi derrubado por Uelliton dentro da área, mas o juizão nada marcou. O troco do Vitória veio na sequência, com um chute de longa distância de Nino Paraíba, que exigiu grande defesa de Eduardo Martini. O time da casa cresceu, criou, arriscou, mas não conseguiu vencer o goleiro azurra.

E foi justamente no momento em que o Vitória era melhor que o Avaí deu a resposta fatal. Em rápida investida de Assis pela esquerda, William esticou a perna pra completar o cruzamento e estufar as redes, definindo o triunfo azurra por 1 a 0.

O time do técnico Silas, que voltou à série A neste ano, garantiu uma vaga na copa Sul-Americana e tem chances matemáticas de alcançar a Libertadores. Com o resultado em Salvador, foi pra 50 pontos. O Vitória tem 44. Na próxima rodada, domingo, o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada.

  •  

Deixe uma Resposta