• Postado por Tiago

INTERNA-PAG-23---s---avai---atacante-lima-foto-rubens-flores-09jul09

Lima é favorito pra ganhar vaga no ataque

O técnico Silas ainda não divulgou qual será a formação do Avaí que encara o Botafogo no sábado, às 18h30, no estádio da Ressacada. Após levar uma sova de 3 a 0 do Palmeiras, na nona rodada do Brasileirão, o time é o lanterna da competição. Os treinos do Leão têm sido secretos, porém já é sabido que Silas mexerá no time. Como a diretoria não confirma reforços, o treinador terá que se virar com o que tem e lembrar que a maioria do plantel foi contratada a pedido dele.

Silas não fala sobre a provável formação, mas no treino de ontem optou por tirar Ferdinando da lateral-direita pra colocá-lo como volante no lugar de Marcus Winícius, que vai cumprir gancho pelo terceiro cartão amarelo. Na direita, o comandante colocou Michel no primeiro tempo do coletivo e Medina no segundo. No ataque, deixou Luis Ricardo entre os reservas e deu o colete de titular pra Cristian, que atuou ao lado de Lima. No meio de campo, como Caio foi liberado do treino pra resolver perrengues particulares, Ricardinho trabalhou ao lado de Marquinhos Santos. Na zaga, testou Rafael no lugar de Émerson, mas há dúvidas que esta alteração possa ser concretizada.

Confrontos

Tanto Avaí quanto Botafogo passam por situação difícil no Brasileirão. O Leão é o último colocado e o time da estrela solitária é o penúltimo. As duas equipes têm sete pontos e se encararam duas vezes, até hoje. Os confrontos rolaram no Rio de Janeiro, com uma vitória de 5 a 1 pro Fogão em 1974 e um empate por 1 a 1 em 2003. Esta será a primeira vez que os times se enfrentam em Floripa.

  •  

Deixe uma Resposta