• Postado por Tiago

Boyzinhos fazem rachas na Nilo Simas durante a madruga, diz leitor

O leitor Alexandre Xavier Correa, 27 anos, alerta para o perigo que tá a avenida Nilo Simas, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, que não tem redutores de velocidade e tá virada numa pista de corrida. Alexandre diz que principalmente na madruga boyzinhos passam a fazer rachas na avenida.

Alexandre pede uma mãozinha pro pessoal da Codetran. Ele sugere a colocação de algum tipo de redutor de velocidade. Apesar de ser nova, asfaltada e com três pistas, a Nilo Simas não tem sequer uma lombadinha.

O irônico dessa história é que na avenida Ministro Luiz Gallotti, bem pertinho dali, tem duas lombadas eletrônicas desativadas. Elas ficam em frente à policlínica do Promorar e do centro de Educação Infantil Mauricélia André do Nascimento. Os equipamentos, que deveriam brecar os motoras apressadinhos e garantir a segurança dos pacientes e dos alunos da creche, tão desde novembro do ano passado escangalhados.

Vai botar lombadas

José Alvercino Ferreira, chefão da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefa, disse que vai dar uma bizolhada na avenida Nilo Simas e ver qual equipamento deve ser colocado na via pra melhorar a segurança e acabar com a zoeira dos boyzinhos.

Zé Alvercino afirmou que também tá ligado no problema das lombadas eletrônicas do Promorar. Elas ainda não foram consertadas porque a Codetran não encontra as peças que foram danificadas na enchente de 2008.

O chefão da Codetran informou que ontem os técnicos da secretaria de Urbanismo aprovaram a construção de duas lombadas físicas. Os quebra-molas vão ficar lá mesmo depois que as lombadas eletrônicas forem consertadas porque o local tá muito movimentado e com muitas criancinhas, argumenta Zé.

As placas de sinalização das novas lombadas devem ser instaladas no local ainda hoje e se tudo der certo os quebra-molas devem ser instalados na semana que vem, promete o bagrão.

Foto: Enquanto isso, a lombada eletrônica do Promorar tá escangalhada

  •  

Deixe uma Resposta