• Postado por Tiago

sete-canto---DONATIVOS-PARA-DOACAO-(9)

18 toneladas de donativos vão pro nordeste

A enchente que atingiu Itajaí em novembro passado parece ter deixado os grandões da cidade de coração molinho. Empresários do ramo pesqueiro se juntaram e arrecadaram nove toneladas de alimentos pra mandar pros flagelados do nordeste. Além da comida, mais nove toneladas de roupas, aquelas que foram dobradas pelas moçoilas contratadas pela prefa peixeira, serão mandadas. Os donativos serão levados pelo aviãozinho da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousa hoje no aeroporto de Navegantes.

Rosane Casas, secretária de assistência social, falou que ligações pra outros estados brasileiros atingidos pela chuvarada também foram feitas, mas por causa da dificuldade em enviar as doações, somente o Piauí vai receber a ajuda. ?O contato foi feito, eles aceitaram os donativos e logo deram um jeito de vir buscar?, contou.

As roupas já estavam prontinhas para serem doadas, mas a campanha de arrecadação dos alimentos foi feita na cidade pelos sindicatos ligados ao ramo da pesca. O secretário da pesca, Agnaldo Hilton dos Santos, disse que os donos de embarcações e empresas não pouparam esforços pra ajudar o povo nordestino.

O avião da FAB, que tem capacidade pra 18 toneladas, começa a ser carregado hoje e sai abarrotado com as doações amanhã de manhã com destino a Teresina, capital do Piauí.

Estado em emergência

A chuvarada que atingiu o Piauí deixou pelo menos 41 cidades em situação de emergência. Ao todo, 91 mil pessoas foram atingidas pela enchente, segundo a defesa civil do nordeste. Mais de 64 mil moradores estão desalojados e outros 27 mil estão desabrigados. As cidades mais prejudicadas pela chuvarada foram Esperantina, Barras, Campo Maior e Teresina.

  •  

Uma Resposta to “Avião levará donativos pros flagelados do Piauí”

  1. cambc Diz:

    Arre! Até que enfim! Agora podemos nos orgulhar do nosso povo! Fomos ajudados por todo país, fiquei envergonhada, vendo as roupas doadas com tanto empenho, indo para o lixo!

Deixe uma Resposta