• Postado por Tiago

Babau-e-Periquito---Foto-Arquivo

Amizade entre empresário e homem-pássaro é velha

A entrada do Democratas no governo de Balneário Camboriú parece estar tão perto de acontecer que os abobrões do partido e da prefa já teriam escolhido até o nome de Narbal Busato de Souza (DEM) pra chefiar a secretaria de Planejamento. O empresário, conhecido popularmente como Babau, é dono do sistema Menina de Comunicação e foi um dos principais financiadores de campanha do prefeito Edson Periquito (PMDB). A outra pasta em que ele pode desembarcar é o Turismo.

Filiado ao DEM, adversário de Periquito nas últimas eleições, Babau teria provocado um racha no partido durante a campanha, levando parte do Democratas pra campanha do homem-pássaro. De acordo com fontes do governo, no Planejamento Babau iria assumir a cadeira estofada ocupada hoje interinamente por Ney Clivatti, que é também superintendente da empresa de Água e Saneamento Básico de Balneário Camboriú, a Emasa. Antes, a pasta foi comandada pelo vereador Claudir Maciel (PPS), que será candidato a deputado estadual e não pretende retornar pro executivo.

Babau já teria sido convidado várias vezes pra assumir uma cadeirinha estofada na prefa, mas sempre rejeitou. Desta vez, a proposta parece ter sido mais interessante. ?Analisei todos os pontos e acho que como cidadão de Balneário Camboriú temos que contribuir quando somos chamados a participar?, disse o empresário. Quanto à pasta, Babau ainda não sabe onde deve aportar. ?Pode ser Planejamento ou Turismo, mas não importa a função, o que importa é a nossa participação?, finalizou.

Barganha

O que impede o acordo de sair do papel hoje é a ala do Democratas que trampou na campanha de Dado Cherem (PSDB) à prefeitura. Segundo o presidente do partido na Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto Silva, ainda não houve uma conversa oficial entre o prefeito e o DEM, mas na última quarta-feira o partido decidiu negociar o possível embarque no governo. ?Montamos uma comissão que fez um contato com representantes do prefeito na tarde de hoje (ontem), e estamos tratando dessas primeiras conversas. Devemos marcar uma reunião ainda esta semana?, lascou.

Carlos disse ainda que não foi discutido dentro da sigla os cargos que o DEM pedirá pra ingressar no governo, e que isto deve ser negociado com calma. ?Nós queremos apenas colaborar de maneira decisiva com o crescimento de Balneário Camboriú. Os nomes que iremos indicar ou não devem ser decididos depois?, disse.

Ele ainda deixou claro que Babau, apesar de competente, não foi indicado oficialmente pelo DEM, e que sua entrada no governo não tem nada a ver com as negociações. por outros cargos pro Democratas.

  •  

Deixe uma Resposta