• Postado por Tiago

Waldelir Quarezi (PSDB), o Badeco, deixou a câmara de vereadores dengo-dengo pra assumir o cargo de subprefeito dos Machados. A troca foi feita com o ex-subprefeito do bairro, Delmar de Borba Carvalho (PSDB). Na segunda-feira os dois assumiram os novos cargos. Segundo o prefeito Bob Carlos (PSDB), a troca rolou porque Badeco tem o perfil de subprefeito. Já Delmar tem a língua mais solta e deve defender melhor a atual administração na câmara.

A decisão política foi tomada na semana passada entre os bagrões da prefa. Bob Carlos conta que decidiu propor a troca só agora porque sentiu firmeza em Badeco, que no início do ano não aceitou o cargo de secretário de obras. O prefeito acredita que Badeco tenha o perfil de subprefeito porque já tem experiência na área de obras. Em Navega, as subprefeituras são subordinadas à secretaria de obras. O prefeito diz que os dois aceitaram numa buena os novos cargos. “Falo por experiência própria. Eu, como secretário da educação, pude fazer muito mais do que como vereador”, manda o prefeito.

Delmar é o segundo suplente do partido para vereador dos tucanos. O primeiro suplente, Evandro Argenton, entrou já no início do ano no lugar de Sebastião Alves da Silva, o Meio Quilo, hoje subprefeito do Nossa Senhora das Graças.

Autorização dos eleitores

Badeco conta que fez uma reunião no salão da igreja Pedreiras, bairro onde mora, para conversar com os eleitores sobre a proposta. Disse que o povão aceitou na buena sua saída da câmara. “Acho que se eu fizer um bom trabalho, os eleitores vão entender”, diz.

O subprefeito conta que não aceitou a secretaria de obras no início do ano porque não tinha ninguém para cuidar integralmente da madeireira que tem. Mas agora o problema da empresa foi resolvido e ele aceitou o desafio.

  •  

Deixe uma Resposta