• Postado por Tiago

16_abre_carro-apreendido-usado-por-manerich-codetran_foto-leitor

O baita Stilo tava lá, guardadinho na garagem do barnabé

A leitora R. flagrou o barnabé Peterdione Manerich, da coodenadoria de Trânsito [Codetran] da prefeitura de Itajaí, levando um carro oficial pra casa. A sacanagem aconteceu no final de semana passado e R. fez foto do carango do órgão público estacionadinho na garagem da baia do bagrão da Codetran, que fica na rua Padre Paulo Condla, 333, no São Viça.

O carro flagrado na casa do barnabé foi apreendido com bandidos pela polícia federal. Pro veículo não ficar apodrecendo na garagem da PF, foi emprestado pra Codetran com permissão da dona justa. Mesmo devendo ser usado somente em serviço e devidamente identificado, o baita Stilo, placa ASR 2827, tava na garagem do Manerich e não tinha nenhuma identificação do órgão de trânsito ou da prefeitura.

Manerich garantiu ao DIARINHO que não usa o carro da prefa pra atividades pessoais. Argumentou que tá de plantão direto e por isso fica com o Stilo em casa pra qualquer eventualidade. Fez questão de dizer que tem um Gol todo equipadinho e não precisa usar a caranga pública pra fazer suas coisas. O barnabé explicou que é responsável pela fiscalização de trânsito e também pelo setor de atendimento a acidentes, que funcionam 24 horas.

O diretor da Codetran jurou de pés juntinhos que tava fardado todas as vezes que pilotava o possante do órgão. Isso provaria que só usa o carro pro trampo. ?Se há um acidente de madrugada, precisa de atendimento rápido e o trabalho dos agentes de trânsito é limitado, tem coisas que só os diretores resolvem. Se eu tiver que pegar meu carro, ir até o Codetran pra pegar a viatura e ir até o acidente, a população fica esperando um tempão?, ponderou.

O Stilo estaria sem identificação da prefa, diz Manerich, porque foi preciso esperar o resultado de uma licitação para colocar a plotagem no carango. A faixa na traseira, que diz ?Plantão SSC (Secretaria de Segurança do Cidadão)?, teria sido colocada esta semana.

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, alega que Manerich foi escalado pra ralar todos os dias na Marejada e tá trabalhando feito um cavalo. Na sexta-feira, o barnabé teria trampado até às 4h35 da madruga e no sábado também ficou de plantão até a festa acabar. ?Ele fica na Codetran das 9h às 18 horas. Depois, vai pra Marejada, onde coordena os agentes de trânsito da festa e só sai de lá quando tudo acaba?, disse Zé. Isso, pro chefão da Codetran, daria direito ao funcionário usar um carro público pra ir e voltar do trabalho.

Carlos Ely, secretário de Segurança peixeiro, disse que alguns veículos da secretaria tavam na oficina e por isso o Stilo foi liberado em regime de urgência pra atender a demanda da Marejada.

Esta não é a primeira vez que o Manerich é acusado de utilizar um carro oficial para fins pessoais. Em agosto, outro leitor já havia clicado um carro zerinho da Codetran na porta da casa do barnabé durante o almoço.

  •  

Deixe uma Resposta