• Postado por Tiago

As atenções estarão voltadas pra 360 jogadores de 18 clubes brasileiros em Santa Catarina, pelo menos até o dia 13 deste mês. A partir de hoje, eles lutarão pelo título da SC Cup, maior torneio sub-16 do Brasil, que vai rolar em Jaraguá do Sul, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu. A importância do torneio é tanta que jogadores como Nilmar, Rafael Sóbis e Dagoberto participaram de edições anteriores, assim como os técnicos Paulo César Carpegiani, campeão mundial com o Flamengo em 1981, e Mano Menezes, hoje no Corinthians.

O torneio começa pra valer hoje, com nove jogos da primeira rodada. Na fase inicial serão três grupos, com seis times cada. Todos jogam contra todos dentro das chaves, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros no geral. A cerimônia de abertura rolou ontem, no complexo F12, do craque Falcão, em Jaraguá do Sul.

Santa & Bela será representada por Avaí, Figueirense, que busca o bicampeonato, Juventus, de Jaraguá do Sul, e Guarani, de Palhoça. Grandes clubes do país como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Grêmio também tão confirmados. Uma curiosa atração será o Desportivo Brasil, time da empresa Traffic, que gerencia vários boleiros.

Além dos pais dos atletas, nas arquibancadas também estarão olheiros do Manchester United, da Inglaterra, e empresários da Itália, que buscam novos talentos do futebol brazuca. Por causa da média de idade dos atletas, o torneio pode revelar alguns nomes pra copa de 2014, como rola em outros campeonatos de base.

  •  

Deixe uma Resposta