• Postado por Tiago

A galera de Balneário Camboriú tá de zolho bem aberto de olho na gripe porca, a H1N1.  Depois do rapaz que veio dos Estados Unidos ser internado por tá com a doença, foram confirmados mais dois casos.  Um outro jovem de 29 anos e uma mulé de 50 anos, que recém voltaram de Buenos Aires, na Argentina, são os novos infectados da Maravilha do Atlântico Sul.

A dupla, que não teve a identidade divulgada, chegou do país dos hermanos dia 15 deste mês.  Logo em seguida ficaram com dores no corpo, febre e buscaram tratamento médico.  Fizeram exames e passaram os últimos 14 dias trancafiados, aguardando o laudo médico que chegou agora de um laboratório do Rio de Janeiro, credenciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Eles foram medicados e passam bem.  Não foi necessária nem a internação.

A mandachuva da vigilância epidemiológica da Maravilha do Atlântico, Andréia Bittencourt, conta que agora monitora os parentes e os moleques que tiveram contato com o garotão e a muié dodói.  “Precisamos acompanhar principalmente as crianças por 14 dias”, contou.

Também já tá sob controle o primeiro caso de gripe suína registrado em Balneário, um rapaz de 29 anos que veio dos EUA e estava internado no Marieta, no Itajaí.  O paciente melhorou pacas, reagiu aos medicamentos e ganhou alta na sexta-feira.  O cara voltou pra casa e tá tendo uma vida normal.  Andréia explica que não há mais risco de ele contaminar o povão pelaí.  “Já passou a fase crítica”, garante.

  •  

Deixe uma Resposta