• Postado por Tiago

Em Balneário Camboriú, os preparativos pro Dia de Finados começaram cedo. Desde a semana passada, a secretaria de Obras tá empenhada em dar um trato no cemitério da Barra pra deixar tudo nos trinques até o feriadão. O pessoal do programa de controle da dengue também tá batendo ponto por ali pra alertar sobre os riscos do mosquitinho aedes aegypti resolver fazer os túmulos de berçário, por conta dos vasos de flores cheios de água.

O mandachuva da secretaria de Obras, Valmir Pereira, contou que mandou a peãozada começar o trampo há uma semana. “Desde a semana passada estamos fazendo a manutenção interna e externa. Capinamos e limpamos os muros”, disse.

A serviceira tá pra terminar amanhã, mas os barnabés deverão ficar de plantão pra que o cemitério continue um brinco. “Vamos dar uma olhada, porque o pessoal vai limpar os túmulos e deixa sujeira por lá. No Dia de Finados vamos dar apoio ao pessoal que trabalha no cemitério”, avisou.

Quem também tá empenhado pro dia dos mortos são os agentes do controle da dengue. “Desde segunda-feira o pessoal tá entregando panfletos e dando orientações”, disse a agente Luciane Dávila. A dica pra quem faz a manutenção do túmulo de algum ente querido é evitar os vasos com água. “Pode colocar flores de plástico ou plantar as flores na terra”, diz Luciane. A boa notícia é que, no momento, não tem nenhum foco do mosquitinho sem-vergonha no cemitério da Maravilha do Atlântico.

Sem alterações

O fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) não fará nenhuma alteração no trânsito da Barra por conta do feriado de Finados. Mas os guardinhas deverão pintar por ali pra organizar o vai-e-vem dos motoras. “Estamos monitorando o movimento e assim que for necessário já vamos começar o reforço”, avisou o chefão do órgão, Jaime Mantelli.

  •  

Deixe uma Resposta