• Postado por Tiago

PAGINA-10-BASE-g---concurso-natalina-2

Lançamento do concurso rolou com presença de dirigentes da CDL

Guirlandas, pisca-pisca, Papai Noel e até árvores cheias de bolas. Os enfeites poderão garantir uma grana pra quem está acostumado a usar a criatividade pra enfeitar as suas casas e trampos nessa época do ano.

Começaram ontem as inscrições pro concurso de decoração natalina de Balneário Camboriú. Casas, prédios, condomínios e até o comércio em geral podem participar da disputa.

Quem costuma gastar uma grana preta ou quebrar a cabeça pra deixar a sua baia ou local de trampo uma formosura durante a época do Natal deve fazer a inscrição no concurso. Quem montar a decoração mais bonitona poderá sair com R$ 1 mil. Já o segundo lugar vai legar 800 contos.

O concurso é dividido nas categorias vitrines, fachadas de condomínios, comércio, hotéis, bares e residências. Os prédios entram na roda, mas não serão julgadas as decorações só das sacadas. Todo o edifício deverá ser decorado. Cada participante disputa só com os registrados na sua categoria. Não há limite no número de inscrições.

O julgamento dos enfeites bonitões será feito por três membros da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sindicatos, associações de bairros e prefa. Os entendidos vão julgar se o decorador natalino foi criativo, original, usou uma iluminação chicosa, se a decoração foi muito difícil de ser feita e está em harmonia com os outros badulaques utilizados. O julgamento rola entre os dias 16 e 21 de dezembro.

O concurso faz parte do projeto Brilhos de Natal da prefa, mas foi bolado pela galera da CDL. O lançamento oficial rolou na terça-feira, durante uma solenidade que reuniu otoridades da região. As inscrições podem ser feitas de 25 de novembro a 18 de dezembro pelo site www.cdl-bc.com.br ou na prefeitura. O vencedor da disputa receberá o prêmio numa solenidade marcada pro dia 23 de dezembro, na praça Almirante Tamandaré.

Na capital do marisco

Na Penha as inscrições pro concurso de decoração também tão abertas. Notebooks, bicicletas e cestas de Natal são alguns dos prêmios pros três primeiros colocados nas categorias residências e comércio. Inscrições são digrátis e rolam até o dia 12 de dezembro. Quem quiser participar tem que procurar a secretaria de Turismo ou a câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

  •  

Deixe uma Resposta