• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---Enduro---divulgação

Cerca de 150 pilotos de toda Santa & Bela marcarão presença em Balneário Camboriú, neste sábado e domingo, pro primeiro Enduro FIM de Balneário Camboriú, campeonato reconhecido pela Federação Internacional de Motociclismo. As disputas valem pela nona etapa do campeonato Catarinense de Motociclismo e pela sexta etapa da copa Norte. A disputa começa às 9h, horário de largada do primeiro piloto, em frente ao parque Cyro Gevaerd, onde fica a Santur, no km 137 da BR-101. O público não paga nada pra acompanhar as motocas de perto.

O enduro nada mais é do que o rali de motociclismo, podendo ser de regularidade ou velocidade (que é o caso da prova deste findi), como acontece com os carro. Mas não é qualquer cabeça-dura que pode participar. Pra meter a moto na estrada é necessário ter idade mínima de 18 anos e habilitação apropriada, além, é claro, da motocicleta.

Como tem piloto que não acaba mais, a prova será dividida em seis categorias: Enduro 1, pra motos dois tempos acima de 175 cilindradas e quatro tempos, de 251 cc pra cima; Enduro 2, até 125 cc; Enduro 3, pra pilotos nascidos até 1972 com motos especiais; Enduro 4, pra motos nacionais; Enduro 5, pra estreantes em motos especiais; e Enduro 6, estreantes com motos nacionais.

Às 9h, o primeiro piloto fará o reconhecimento nas trilhas próximas ao parque Unipraias, sendo que em três trechos terá seu tempo cronometrado. Ao retornar à Santur, a prova já vai tá contando ponto. Os últimos pilotos devem chegar perto das 16h.

O evento é promovido pelo Balneário Camboriú Moto Clube, que existe há mais de 16 anos. Em todo esse tempo, o clube tem participado e promovido eventos que ajudam a divulgar o motociclismo e atrair pilotos pras provas. ?Nesse período tivemos muitos apoiadores e patrocinadores, e gostaria de agradecer a todos?, diz Marcos Roberto Bettoni, integrante do BC Moto Clube.

  •  

Deixe uma Resposta