• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---bodyboard---divulgação

Melhores atletas do sul do país estarão na praia do Estaleirinho

A praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, vai ser dinovo palco de uma baita competição de moribug. Sede de uma etapa inédita do mundial, que rolou em fevereiro deste ano, o local agora vai receber alguns dos melhores atletas do sul do país pra 1ª taça Santa Catarina de Bodyboard, que rola neste findi e é organizada pela associação Camboriú de Bodyboard (Acambody).

A expectativa era contar com a presença dos catarinenses Luís Villar, de Balneário, e Eder Luciano, de Itapema, mas eles não poderão correr porque estarão na última etapa do mundial, que rola na Espanha, a partir de segunda-feira. Mesmo assim, outros grandes bodyboarders tão confirmados, como Fabiana Corrêa, de Florianópolis, atual campeã brasileira, e Darlan Vieira, de Bombinhas. De Balneário, destaque pra Rodrigo Schulz e Daniel Gustavo.

Pra amanhã e domingo, a previsão é de ondas de meio metro a um metro, podendo chegar até um metro e meio. O torneio, que deve contar com até 70 atletas, terá as categorias open masculino e feminino, e master, júnior e mirim masculino.

Circuito peixeiro de surfe

A quarta e última etapa do circuito Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) ? Evolução Consciente 2009 vai definir os campeões da temporada neste findi, no Canto do Morcego, na praia Brava. Mesmo sendo um circuito municipal, atletas de toda Santa & Bela vão medir forças no mar peixeiro. A previsão indica boas ondas de leste, pra alegria dos surfistas.

Na categoria open, a principal do circuito, e na júnior, o grande favorito é o atual líder do ranking, Jonatan Busetti, de Itajaí, que conquistou o título catarinense amador no último findi. Na mirim, a briga está entre Alcides Lopes Neto, de São Francisco do Sul, e Victor Drews, de Balneário. Além disso, já confirmaram presença feras como Carlos Castilho, Dickson Queiroz e Gustavo Machado. O circuito também vai conhecer os campeões na infantil, iniciantes, master, grand master, free surf e feminino, que tem a paranaense Ana Cecarelli como uma das favoritas.

  •  

Deixe uma Resposta