• Postado por Tiago

O aniversário de 45 anos de Balneário Camboriú é só dia 20 de julho, mas já tem muita gente organizando a agenda pra aproveitar o festerê do feriado municipal. No niver vai ter bolo grandão, casamento coletivo e até shows nacionais, como da banda de axé Araketu. Antes do dia de soprar as velinhas foram boladas mais algumas atrações pro povão comemorar a grande data.

O dia do niver de Balneário tá recheado de atrações. Ás 8h30 tá marcado pra rolar o corte do bolo de 45 metros. O doce tá sendo feito pelos comerciantes da rua 3100 que prometem deixar a massa fresquinha e coberta de glacê pro povão sisbaldar. Serão colocadas também velas pra criançada soprar e será distribuído refrigerante.

Pelas 16h tá marcado pra acontecer o casamento coletivo. São 45 casais que vão dizer um sim sincronizado e se amarrar pra sempre. O casório gigante rola no complexo Cristo Luz.

Na metade da tarde, Dedé Santana e uma trupe do parque Beto Carrero vão fazer peripécias e animar o povão num palco montado na Barra Sul. Logo em seguida, rolarão os shows nacionais promovidos por uma rádio de Balneário.

Por lá vai ter apresentação da banda de axé Araketu e dos gauchescos Tchê Garotos. No mesmo palco vai passar Ivonir Machado e João Luiz Correia. A mulherada histérica poderá se derreter ao som dos sertanejos Edu e Evandro, e João Neto e Frederico.

Das 9h as 13h, a avenida Atlântica será fechada da avenida Alvin Bauer até a rua 1001 pra realização do “rua de lazer”. O pessoal terá aula de dança, verá apresentações musicais e de poesia. Os esportistas de fim de semana poderão jogar um futevôlei e bater uma pelada. Terá também teste de glicemia e instruções de nutricionistas. “É pra todas as idades. Qualquer um que quiser participar será bem vindo”, explica o coordenador de eventos da fundação de esportes, Ewerton Rosa.

Antes do parabéns

Pra ir esquentando as turbinas, vão rolar algumas atrações antes do grande dia. Neste sábado, a galera que curte música clássica não pode perder a apresentação da orquestra sinfônica da Santa & Bela. O show tá marcado pras 19h, na igreja evangélica luterana, da rua Indonésia, na subida do morro do Cristo Luz.

No dia seguinte os festeiros terão que acordar cedinho. A partir das 9h será realizada a 11ª corrida rústica Interpraias. Atletas terão que sivirar em pernas e percorrer dois percursos de sete e 18 quilômetros. O povão curioso poderá dar um chego na rodovia Interpraias pra bizolhar de perto os corredores.

Na noite de domingo, vai acontecer o baile de aniversário. Os saudosos boêmios poderão baixar no clube Ariribá pra curtir o bate-coxa com a banda Volares Band. O festerê é organizado pelo conselho comunitário de segurança e custa 20 pilas pra mulherada e 30 pros homens. A grana será revertida pro asilo dos velhinhos e pra casa da criança.

  •  

Deixe uma Resposta