• Postado por Tiago

Já tá rolando na Maravilha do Atlântico o Setor de Atendimento ao Turista Estrangeiro (Sate), dentro da depê de polícia Civil. Como a Delegacia do Turista (DPTur), que funciona o ano todo em Floripa, o Sate de Balneário Camboriú dá atendimento prioritário ao turista, e não só os gringos, mas todos que tiverem algum perrengue durante a estadia. O serviço rola desde 2006.

O atendimento vai desde boletins de perda de documentos, ocorrências de roubos e furtos, acidentes de trânsito e até orientação ao turista que não consegue se achar na city. Júlio Manuel Urquita Gomez, natural do Chile, é quem atende os turistas e, além de falar espanhol e português, dá uma enrolada no inglês. “Se a gente se comunica na língua deles, consegue transmitir mais calma e confiança”, garante.

O Sate de Balneário Camboriú também abrange Itapema, Porto Belo, Bombinhas e a a região da Interpraias. O turista Norberto Valentini, médico veterinário, gostou do tratamento que recebeu ao registrar a perda de documentos. “Foi muito bom, rápido e cordial. Toda cidade turística necessita disso”, acredita.

O delegado regional Ademir Serafim acredita que o trabalho do Sate é um diferencial para Balneário Camboriú, pois consegue resolver os impasses criminais dos turistas mais rápido. “Se não conseguimos solucionar dentro do período em que ele fica na cidade, procuramos enviar para sua cidade de origem”, acrescenta. O Sate atende 24 horas, todos os dias da semana. A depê fica na rua Inglaterra, 115 e atende pelo telefone 3367-0262.

  •  

Deixe uma Resposta