• Postado por Tiago

Ruas do centro de Balneário Camboriú mais pareciam rios

Em Balneário Camboriú, o aguaceiro provocou uma enxurrada das grandes no morro do Cristo Luz, onde ainda tão rolando as obras do binário. Os barnabés chegaram a pensar em interditar a avenida Martin Luther pra passagem do povão, mas voltaram atrás. ?Durante a chuva diminuiu muito o tráfego por ali e depois a água escoou bem. Por isso não houve necessidade de interditar?, contou o secretário de Segurança, Adelcio Bernardino.

No centro e no bairro dos Estados, a coisa também ficou feia. Ruas e avenidas foram alagadas e, em alguns lugares, ficou impossível passar. Na rua São Paulo, moradores chegaram a pedir uma mãozinha dos guardas de trânsito porque o movimento de carangos tava trazendo água pra dentro das casas. Mas apesar do susto, ninguém ficou sem teto. Os bombeiros não receberam nenhum chamado pra retirar pessoas de áreas de risco.

casa interditada

Já em Camboriú a situação foi mais grave. Uma casinha do loteamento Conde Vila Verde foi tomada por uma avalanche de barro e ficou perigando. Os vermelhinhos tiveram que interditar a moradia.

O estrago teria sido causado porque barnabés da secretaria de Obras tavam mexendo na rua Flamboyant, onde rolou a desgraça, pouco antes da chuvarada. O aguaceiro encontrou a terra revirada e a carregou morro abaixo.

Também rolou preju no bairro Cedro, onde mais de 20 casas ficaram destelhadas. No início da noite de ontem, a chefona da defesa Civil, Carla Krug, disse que pelo menos uma família tinha ficado sem sua baia, e foi levada pra casa de parentes.

  •  

Deixe uma Resposta