• Postado por Tiago

Empresa contratada pra fazer os enfeites vai bolar outra decoração pra praça e pagar pelo preju

O Papai Noel gigante que pegou fogo menos de 24 horas depois de ter sido inaugurado não será reconstruído em Balneário Camboriú. A empresa Schneider Christmas, de Floripa, que produziu o bonecão de 15 metros de altura, fará novos enfeites pra praça Almirante Tamandaré, e vai pagar pelo preju com grana do próprio bolso. Ainda não tem data definida pra que os novos trambolhos possam ser vistos no centro da Maravilha do Atlântico.

Na segunda-feira, depois do bom velhinho ter virado cinzas, a assessoria de imprensa da prefa informou que o prefeito Edson Periquito (PMDB) queria um novo bonecão pra botar no lugar. Ontem à tarde, o pessoal da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que assina o projeto Brilhos de Natal junto com a prefa, chegou a visitar outra fábrica de enfeites pra tentar fazer a reposição, mas desistiu da ideia. A assessora de imprensa da CDL, Elaine Maieski, explicou que não dá tempo pra fazer um bonecão daquele tamanho até o Natal.

Enquanto isso, a empresa Schneider assumiu a responsa e resolveu enfeitar a praça divolta. ?Não tem responsabilidade técnica, civil ou financeira nem pra CDL e nem pra prefeitura?, disse a assessora. Ela informou que a Schneider tá produzindo um laudo técnico apontando as causas do acidente, que deverá ser entregue em breve. A polícia Civil também tá investigando o caso. Um extintor de incêndio, que não funcionou durante a desgraceira, foi encaminhado pro instituto Geral de Perícias (IGP) em Floripa, onde será analisado.

O comandante dos vermelhinhos na região, major César Assumpção, diz que não foi pedido perícia dos bombeiros. ?Nem daria pra fazermos, porque o local não poderia ter sido mexido pra que os peritos pudessem analisar?, comentou. Barnabés tramparam até as 2h da manhã de ontem pra dar conta de tirar as cinzas e a estrutura de metal do Papai Noel do meio da praça.

  •  

Deixe uma Resposta