• Postado por Tiago

Amanhã vai ser dia de limpeza geral nas praias e no rio Camboriú, na Maravilha do Atlântico. A cidade vai participar da ação em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral, que é promovida pela Univali e conta com a parceria da prefa de Balneário Camboriú, através da secretaria do meio ambiente.

O evento começa às 8h e segue até o início da tarde, com a presença de cerca de 200 pessoas. A limpeza vai rolar pelas praias, margens do rio Camboriú e nas ilhas fluviais. A faxina também vai passar pelo final da via gastronômica, na Barra Sul, no Braço do Rio, no final da rua Dom Henrique e nos costões da praia de Taquaras. O programa ainda inclui aquela limpezinha na praia Brava, em Itajaí. As atividades terminam com uma festança no clube Ariribá, onde vai rolar uma feijoada verde pros participantes.

O Dia Mundial da Limpeza do Litoral foi criado pelos ambientalistas americanos com o nome “Clean-up Day”. Depois, os australianos fizeram o seu “Clean up the World”. Os gringos já haviam percebido na década de 80 que o litoral tava sendo poluído mais gravemente, acabando com a vida marinha e com as possibilidades de pesca e de lazer.

Por isso, no próximo sábado, em todo o mundo, grupos se reúnem para realizar ações em benefício do planeta, com mutirões de limpeza, plantio de árvores, recuperação de encostas e limpeza das águas. Atualmente, mais de cem países participam do evento e cerca de 35 milhões de pessoas já contribuíram para deixar o litoral mais limpo.

Quem quiser ajudar a acabar com a imundiça do litoral pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú pelo telefone 3363 7145.

  •  

Deixe uma Resposta