• Postado por Tiago

interna-polícia-seis-CARROS-ESTACIONADOS-(4)

Gol e Uno estão entre as carangas mais procuradas pela bandidagem que tá agindo na região

Balneário Camboriú ocupa o segundo lugar no ranking do furto de carangas na Santa & Bela, ficando atrás de Joinville. Os números fazem parte de um levantamento da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) e correspondem aos furtos que rolaram em março. Como na região o número de furtos vem aumentando, as seguradoras já avaliam a possibilidade de lançar um seguro diferenciado pra região, com taxas maiores.

Em março, foram registrados 65 furtos de caranga na Maravilha do Atlântico, número que só ficou abaixo dos 155 carros surrupiados em Joinville no mesmo período. A lista das cinco cidades com mais furtos no período inclui ainda Blumenau, Floripa e Itajaí. Navegantes ocupa a décima posição no ranking. No total, foram 913 carangas furtadas no terceiro mês do ano na Santa & Bela.

Para o capitão da polícia militar de Balneário Camboriú, Marcelo Egídio Costa, o alto número de furtos na cidade se dá pelo grande fluxo de veículos e turistas que circulam pela região, atraindo também larápios de tudo que é canto do Brasil. Ele destaca que em março, as barreiras policiais instaladas nas entradas da Maravilha do Atlântico foram desativadas, facilitando a ação dos bandidos. ?Durante a alta temporada, as barreiras inibem a ação dos infratores, que ficam reprimidos e começam a agir quando a fiscalização diminui?, acredita.

O capitão da PM revelou também que na cidade rola um tipo de golpe, que pode influenciar nas estatísticas das seguradoras. ?Muitas pessoas escolhem Balneário para enganar as seguradoras de veículos, registrando seus possantes como furtados na cidade, aproveitando que os roubos são comuns na temporada?, destacou.

Conforme o capitão, os espertalhões pegam a grana do seguro e depois trocam a placa das carangas. No último verão, foram três casos descobertos pela polícia. Os veículos preferidos pela bandidagem em terras catarinas, em março, foram a CG 125, com 141 furtos, seguida de duas carangas populares, o Gol e o Uno, com 107 e 65 furtos, respectivamente.

  •  

Deixe uma Resposta