• Postado por Tiago

O número de casos suspeitos da gripe porca em Balneário Camboriú tá diminuindo. Pelo menos é o que garante o pessoal da comissão técnica de controle da doença. Neste final de semana, ninguém precisou ser levado pra unidade de terapia intensiva (UTI) dos hospitais da city por conta do vírus porcalhão.

O assessor de imprensa da prefa, Rafael Weiss, disse que o pessoal da vigilância epidemiológica ainda não recebeu novos dados da regional de saúde, mas os barnabés sabem que a procura pela tenda de triagem da gripe porca, montada junto ao posto de saúde central, na rua 1500, diminuiu. “Reduziu bastante a procura em relação a semana passada”, comentou.

Desde sábado, a barraca, que tava aberta 24 horas, passou a atender o pessoal que tá com o nariz pingando, febre e dor no corpo, das 7h da manhã à meia-noite. A mudança de horário foi porque durante a madrugada só apareciam por ali alguns gatos-pingados.

Hoje de manhã a comissão técnica da porquinha faz mais uma reunião, pra decidir quais as novas medidas que deverão ser tomadas no combate à gripe pelos próximos dias. O relatório de novos casos suspeitos tá pra sair ainda hoje.

Bombinhas adia

Enquanto isso, a prefa de Bombinhas decidiu cancelar a entrega de certificados pra piazada que fez alistamento militar e o juramento à bandeira, que tava marcado pra rolar na terça-feira. A justificativa foi evitar o apinhamento de gente, pra conter o avanço do vírus da gripe porca na city.

  •  

Deixe uma Resposta