• Postado por Tiago

Pra aproveitar um mercado que tá em expansão, o Senai de Balneário Camboriú lançou quatro cursos ligados à área da moda. Projeto de moda, vitrinismo, consultor de imagem e desenho de moda passam a constar da lista de cursos oferecidos ao povão. “A região é um centro de veraneios, época em que a população chega a um milhão e a cidade vira um desfile de moda”, ressalta Rogério Oliveira de Mattos, do Senai da Maravilha do Atlântico.

Pro professor do Senai, tá faltando profissionais no ramo e essa carência cria uma grande oportunidade de geração de empregos. “Há um grande mercado para o setor de vestuário, com várias pequenas confecções que buscam agregar valor e pessoas que querem se qualificar”, argumenta.

A unidade do Senai de Balneário Camboriú será a única do Brasil a formar profissionais do ramo de moda. Além dos cursos, que rolarão neste segundo semestre mas ainda não tem data pra começar, o Senai também promoverá palestras relacionadas ao tema. Planejamento de desenvolvimento de coleção e macrotendências, corpo, moda e Mercado, produção e consultoria de moda, como trabalhar a comunicação visual no varejo e criador e consumidor autoral são alguns dos blablablás já previstos.

Gostou da chance? Então faça sua inscrição através do telefone (47) 3363-7735 ou pelo e-mail balneariocamboriu@sc.senai.br. O Senai de Balneário Camboriú fica na rua Angelina, 555, no bairro dos Municípios.

  •  

Deixe uma Resposta