• Postado por Tiago

O prefeito Edson Periquito (PMDB) cansou das lixeiras azuis que tão espalhadas pela orla de Balneário Camboriú e decidiu trocá-las por outras novinhas em folha, verdes. Ao todo, 400 novos porta-lixo deverão ser instalados na avenida Atlântica e na Brasil, e nas ruas transversais. O preço da novidade ainda não foi divulgado. “Ainda não temos ideia de valores. A licitação deve sair na semana que vem”, avisou o secretário de Obras, Valmir Pereira.

As novas lixeiras vão substituir as que já tão quebradas ou gastas pelo tempo, pra deixar a praia nos trinques. Valmir conta que, hoje, os lixos tão instalados a cada 50 metros. A intenção da prefa é aumentar o número de depósitos de porcarias, pra evitar que o povão derrube lixo pelo chão.

Questionado sobre a escolha do verde, cor de campanha do homem-pássaro, pra colorir as lixeiras, o secretário garante que não tem nada de politicagem. “A Ambiental já usa a cor verde, e a gente quer manter o padrão”, garante. Se der tudo certo com a licitação, a previsão é de que as novas lixeiras comecem a ser instaladas em duas semanas.

  •  

Deixe uma Resposta