• Postado por Tiago

O feriado de Nossa Senhora Aparecida promete ser de comércio aberto na região. Só as cidades de Itajaí e Navegantes comunicaram que fecharão as portas das lojas na segunda-feira. Nos outros 10 municípios da região, os comércios funcionarão se os proprietários quiserem. Já os mercados e shoppings estarão abertos em todas as citys. E os bancos e prefeituras só voltam ao trampo na terça-feira.

Durante toda segunda-feira, os lojistas das cidades da região prometem manter as portas abertas. As câmaras de dirigentes lojistas deixaram os comerciantes escolherem se querem folgar ou encarar o furdunço pra tirar um dindim dos turistas. Só no Itajaí e em Navega que o sindicato do comércio determinou que as lojas fiquem fechadas na segunda-feira. Pra evitar um preju no Dia das Crianças, estabelecimentos ficarão com as portas abertas neste sábado até às 18h.

No Itajaí, só o pronto-atendimento do bairro São Vicente irá atender os pacientes. As emergências serão encaminhadas ao hospital Marieta e Pequeno Anjo. Aqueles que tiverem algum problema com cano estourado na rua poderão ligar pro plantão da secretaria de Obras no 3348-0303. E se rolar algum perrengue com a água, a galera pode soltar os cachorros no Semasa pelo 0800-645-0195.

No Balneário mais badalado do sul e Itapema, todos os postinhos de saúde estarão fechados. O povão dodói terá que correr pro médico nos hospitais de cada city. Em Balneário, a secretaria de Obras atenderá pelo 9927-7357 e a empresa de água recebe as lamúrias da comunidade pelo 0800-643-6272. Já em Itapema os peões da Obras farão plantão no 9181-6910.

Em Camboriú, quem vai abrir as portas pra atender o pessoal será a unidade de saúde central, onde um médico e uma enfermeira ficarão à disposição. Os barnabés da secretaria de Obras entram na folgação e não farão plantão, mas deixaram peões do serviço de coleta de lixo à disposição. Já o departamento de água receberá reclamações pelo 3365-2083.

Diferente da cidade da pedra, em Bombinhas os funcionários da secretaria de Obras vão pegar na lida cedo e prometem passar as madrugadas fazendo a limpeza das praias. Durante o dia, estarão à disposição na prefa. Pro pessoal que precisar de um atendimento de urgência, a policlínica do centro será a única a abrir as portas.

A situação é a mesma em Penha, Balneário Piçarras e em Barra Velha. Por lá, os postinhos de saúde fecham, mas os prontos-atendimentos do centro estarão abertos. Na cidade do marisco a secretaria de Obras estará atenta no 9148-4889. Já em Piçarras, o povão que quiser reclamar de problemas nas ruas deverá dar um alô pro 3345-3518. E na capital mundial do pirão a defesa civil e secretaria de Obras atendem no 9179-1290.

Navega e Porto Belo

A moleza vai durar quatro dias seguidos pros moradores de Porto Belo. Como é comemorado aniversário da city na terça-feira, o feriadão irá durar quatro dias. Só o PA do centro estará aberto. A ambulância do município fará plantão no 9945-8921 e os peões da Obras receberão chamados pelo 3369-4642.

Em Navega, a folga vai rolar na segunda-feira e no dia 16 de outubro, quando será antecipado o dia do servidor público, comemorado no dia 28. Todos os departamentos da prefa estarão fechados. Quem ficar doente terá que pedir socorro no hospital dengo-dengo. E se rolar algum problema de buraco na rua a comunidade pode ligar pro 9657-9991.

  •  

Deixe uma Resposta