• Postado por Tiago

Gringos vão contar a história dos ingleses através de suas canções

Para comemorar a semana do rock em grande estilo, nada como ir ao show da banda cover considerada a mais próxima dos Beatles que já existiu: os argentinos da The Beats. O espetáculo ?Únicos? tá em cartaz somente amanhã no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30. O espetáculo conta, através das canções da maior banda de rock do planeta, a história dos Beatles de cabo a rabo, das apresentações em inferninhos em Liverpool, ao fim da banda com a saída de John Lennon, após cinco anos de muita doidêra. Os ingressos custam R$ 60 e R$30 (estudantes e terceira idade).

Fundado há 22 anos em Buenos Aires, o grupo foi consagrado como a melhor banda de Beatles do mundo pela ?Beatles Annual Convention? (Convenção Anual dos Beatles), em Liverpool, na Inglaterra. A banda é formada por Patricio Pérez (diretor musical) no papel de George Harrison, Diego Pérez, que faz as vezes de John Lennon, Rubén Tarragona na persona de Paul McCartney, Nico Natal no papel de Ringo Starr e mais o pianista Esteban Zanardi.

O grupo já se apresentou no auditório de Paul McCartney, em Liverpool, e no relançamento mundial do ?Yellow Submarine? (Submarino Amarelo), uma das canções mais populares da banda. E outra proeza: gravar no mítico estúdio Nº 2 de Abbey Road, EMI de Londres, em 2000. O mesmo estúdio onde os quatro de Liverpool gravaram todas as suas canções.

Foi em 2007, no aniversário de 40 anos da obra-prima ?Sgt. Pepper?s Lonely Hearts Club Band?, de 1967. O grupo argentino queria gravar uma versão exata do álbum que, pela sonaridade inovadora, revolucionou a história da música moderna. Enquanto começavam a dar forma a este projeto, informaram à gravadora EMI na Inglaterra e os diretores convidaram os hermanos a terminar a tarefa no estúdio da Abbey Road. Foi a glória.

No show, os beatlesmaniacos podem esperar uma produção de responsa. Para contextualizar as diferentes épocas que marcaram a trajetória do grupo, um vídeo é projetado em telões, com cenas históricas de trupe de Liverpool, que conseguiu elevar o rock ao status de arte contemporânea.

E pra deixar a parada mais fiel ao original, os gringos trocam os instrumentos e roupas de acordo com a época, pois, entre 1962 e 1970, os Beatles seguiram a tendência, indo de uma boy band (banda de rapazes) arrumadinha a hippies barbudos e doidões.

  •  

Deixe uma Resposta