• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-SETE-ABRE-p---delegacia-móvel-apedrejada-(7)

Polícia tá aguardando parabrisa novo pra botar buso nas ruas novamente

A forçatarefa da puliça Civil recebeu um presente de grego da bandidagem dengodengo do bairro São Paulo. A depê móvel que tava estacionada num galpão na frente do postinho de saúde foi apedrejada pelos malacabados da terrinha. A sacanagem rolou há 15 dias, mas só agora chegou ao conhecimento público, graças ao faro da reportagem do DIARINHO.

Desde que virou alvo dos bandidos, a delegacia móvel tá paradinha no estacionamento da depê de Navega. O delegado da Polícia do Litoral, Márcio Colatto, responsável pela operação garante que mesmo com a baixa no equipamento, os puliças tão trampando em ritmo acelerado pra botar os malacos pra correr.

Depois que os bandidos resolveram se vingar do busão, transformado em delegacia, o possante permanece paradão, com o parabrisa lascado. Assim que começou a operação da força-tarefa em terras dengodengo, o busão foi levado para servir de base pros tiras, na rua Francisco de Paula Seara, de onde foi escorraçado pela galera. O povão que mora por aquelas bandas garante que foi um tirombaço que estourou o vidro do buso, e não uma pedra. ?Nada aguenta aqui no bairro, não tem mais jeito?, lamentou uma mulher, que preferiu não se identificar.

A proprietária de um mercadinho da região comentou que a depê só foi apedrejada porque nenhum puliça pintava no local. ?Fazia umas duas semanas que eles não apareciam. Só viram que o ônibus tinha sido apedrejado porque uns policiais em rondas encontraram o vidro estourado?, disse.

Conforme Márcio Colatto, o busão tá no aguardo de um parabrisa pra voltar pras ruas. ?Já fizemos o pedido a Florianópolis?, disse. O dotô falou que ninguém foi preso pela depredação, mas garantiu que no dia do perrengue os tiras tentaram investigar quem cometeu a safadeza. Os moradores do bairro preferiram fazer boquinha de siri.

Tão trampando sim

Colatto disse ainda que pelo menos um policial civil batia ponto diariamente na depê móvel. ?Eles estão trabalhando. Fizeram parte das apreensões de quatro quilos de crack em Balneário Camboriú, prenderam mais dois quilos de droga em Blumenau, estão participando das buscas dos pneus do roubo do último fim de semana, sempre estão em ocorrências?, garantiu.

Desde o início da força-tarefa, o número de tiras em Navega diminuiu mais da metade. Começou com 15 policiais, mas agora são apenas seis, três de Blumenau, um de Curitibanos e dois de Chapecó, mais um delegado. A previsão é que partir de hoje, mais quatro puliças pintem na área para a Operação Veraneio, e o delegado Savério Sarubbi passa a comandar a operação

  •  

Deixe uma Resposta