• Postado por Tiago

INTERNA_12_-descontos-vigilante__-nicanor

Vítimas da vez são os motoristas de carangas, que são rendidos por dupla montada em cabrita

Os malacos da terrinha acabam de lançar uma nova modalidade de crime, que tá deixando os motoristas de caranga encagaçados. Neste novo modelo de crime, uma dupla montada em uma cabrita encosta ao lado do possante, mete uma arma nas fuças do motorista e o obriga a estacionar.

Com o motora rendido, um dos bandidos pega o volante do carro, dá a partida e deita o cabelo. Ao motorista resta procurar o telefone mais próximo, chorar as mágoas pra polícia e esperar que a caranga seja recuperada ou torcer para que o seguro pague o mais rápido possível, pra não ficar diapé.

Somente esta semana, os bandidos fizeram quatro assaltos deste tipo. O último rolou na terça-feira à noite, no São Roque, quando o motora perdeu um Xsara Picasso bem na entrada do túnel do bairro, na BR-101. O tenente Luís Carlos Cruz dos Santos, chefe do setor de comunicação do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, explica que o uso das cabritas em crimes não significa que tem uma quadrilha especializada em assaltos a motoras distraídos. ?A moto é o veículo mais usado em assaltos porque ela é mais rápida para fugir em grandes cidades?, explicou o tenente.

Se liga!

O oficial dá algumas dicas pros motoristas evitarem esse tipo de assalto. Entre as recomendações estão não parar em lugares desertos, tarde da noite e sempre ficar com um olho no peixe e outro no gato. ?Os bandidos procuram assaltar em lugares com baixa movimentação de pessoas. Eles não querem se expor?, disse o tenente.

Os pontos mais perigosos da city são as periferias dos Cordeiros, São Vicente e Cidade Nova. Esses bairros são campeões em ocorrências atendidas pelos meganhas. Mesmo quem não passa por esses locais deve ficar alerta, já que os bandidos aproveitam qualquer lugar pra roubar. Outra recomendação do militar é que a vítima não reaja, pois os bandidos não têm nada a perder. O bandido pode entender a reação como uma provocação e atirar na vítima.

Roubos

Com o roubo de ontem, sobe para quatro o número de vítimas que perderam as carangas para a bandidagem peixeira dentro da nova modalidade de crimes que tão rolando por estas bandas. Na segunda-feira, um motorista foi rendido por dois malacos que levaram o seu carro, também no São Roque.

Os bandidos apareceram numa motoca, encostaram ao lado do motorista, mostraram o trabuco e o obrigaram a parar. Com o motora rendido, o carona da cabrita pegou o volante do carro e tomou Doril, rumo ao norte do Estado. Apesar da polícia não considerar que esteja rolando uma nova onda de crimes em Itajaí, o tenente recomenda aos motoristas que fiquem espertos.

  •  

Deixe uma Resposta