• Postado por Tiago

INTERNA-_6_abre-direita_assalto-pátio-portonave_divulgação

O caminhoneiro foi rendido por um bandido quando chegava ao Portonave

Assaltantes botaram a mão numa carga de R$ 145 mil em frango congelado durante um assalto no pátio do porto de Navega (Portonave). O motorista Alex Sandro Rodrigues Marcelino, 30 anos, foi rendido por volta das 20h de segunda-feira e mantido refém até o amanhecer de ontem, quando foi liberado no posto Sinuelo, em Araquari. O caminhão Scania, que tinha sido roubado, foi encontrado vazio pela manhã, abandonado no posto Maiochi, em Barra Velha. A polícia ainda não tem pistas que possam levar aos autores do assalto.

Alex encheu a carreta com uma carga de peito de frango congelado num terminal frigorífico em Itajaí. Ao chegar no pátio do Portonave, na noite de segunda-feira, foi surpreendido por um dos assaltantes, que tava de cara limpa e armado.

O bandido obrigou o caminhoneiro a sair dali, pegar a BR-470 em direção a Gaspar. Logo depois do trevo da BR-101, Alex foi colocado dentro de um Golf preto e teve os olhos vendados com um pedaço de pano. Os bandidos ficaram rodando com o coitado até o final da madruga. Durante esse tempo, deram um jeito de esconder a carga roubada.

Já tava amanhecendo quando o motora foi liberado perto do posto Sinuelo, em Araquari. A vítima teve contato com três ladrões, um que o rendeu e dois que passearam com ele de carro.

Assim que foi solto, Alex chamou a polícia militar e avisou os patrões. O caminhão, placa HQG 0723 (Itajaí), com carreta, placa MGF 9842 (Itajaí), foi recuperado pelos donos, que tavam indo buscar o motorista em Araquari. Eles reconheceram o bruto largado perto do posto Maiochi, que fica na BR-101, em Barra Velha.

Como o assalto aconteceu em Navegantes, os policiais da depê dengo-dengo vão tocar as investigações. Até ontem, a polícia não tinha pistas dos assaltantes.

  •  

Deixe uma Resposta