• Postado por Tiago

CAPA-ABRE-banheiros-novos-quiosques_080110_fotos-silvia-bomm-(4)

Todos os banheiros devem ficar prontos até o fim do mês

A peãozada tem suado a camisa pra dar conta da construção dos novos banheiros junto aos quiosques da praia Central de Balneário Camboriú. A promessa é de que, até o fim do mês, pelo menos 15 mijódromos novinhos em folha sejam entregues ao povão. A construção tá sendo feita em uma parceria entre os quiosqueiros, que tão contratando a mão de obra, e a prefa, que vai pagar a conta do material. O gasto pros cofrinhos públicos será de R$ 250 mil.

A ideia inicial do prefeito Edson Periquito (PMDB) era transformar o espaço de alguns quiosques espalhados pela avenida Atlântica em banheiros cheios de nove-horas, que contariam até com fraldário. Mas a proposta foi rejeitada na casa do povo, e o homem-pássaro resolveu mudar os planos.

Pra que a turistada não ficasse no aperto, foi bolado no início de dezembro um acordo com a associação dos proprietários dos quiosques, pra reformar os mijódromos que já existem. Cada barraquinha tá ganhando mais um banheiro, ao lado do antigo, adaptado pra cadeirantes, e também uma ducha.

As obras começaram no início de janeiro, e deverão ficar prontas em até 30 dias. O custo tá sendo dividido entre os quiosqueiros, que tão cuidando da empreitada, e a prefa, que lançou uma licitação pra compra do material necessário.

A empresa vencedora foi a Camila Bittencurt Ltda, que deverá embolsar R$ 250 mil com a venda. O chefão do setor de compras da prefa, Rui Bobner, explicou que o valor só será repassado à empresa depois que as obras estiverem terminadas. ?Vai ser pago só o material utilizado. Nossa estimativa é que esse preço deve reduzir?, acredita.

Número é mistério

O secretário de Planejamento, Nei Clivatti, disse que não tava por dentro do projeto e passou a bola pro ex-abobrão, vereador Claudir Maciel (PPS), que apesar de estar afastado da secretaria, pelo jeito ainda dá seus pitacos por ali. Ele disse que por enquanto ainda não dá pra saber se todos os 38 quiosques da city receberão o mijódromo novo. ?Tem alguns quiosques que tão muito próximos do muro de arrimo da praia. Isso tá sendo visto na hora de fazer a obra?, contou.

Pra usar os novos banheiros, o povão vai ter que desembolsar uma taxa, pra manutenção e compra de materiais de limpeza. No plá que rolou em dezembro, entre o prefeito-ave e os quiosqueiros, foi sugerido o preço de um reale pela ducha e 50 centavos pra usar o mijódromo. Os valores ainda tão sendo estudados pela prefa.

  •  

Deixe uma Resposta