• Postado por Tiago

CONTRA-BASE-s---barça-campeão

O Barcelona bateu o Estudiantes de La Plata na tarde de sábado e conquistou seu primeiro título mundial de clubes. Os argentinos saíram na frente e seguraram o resultado até os últimos minutos do jogo. Mas o espanhóis arrancaram o empate no finalzinho e, com um gol do argentino Messi, na prorrogação, levantaram o único caneco que faltava ao time azul e grená.

O Estudiantes entrou em campo pra se defender e conseguiu fazer isso muito bem durante todo o jogo, mesmo que pra isso fosse necessário apelar pra um pontapé. Aos 36 minutos do primeiro tempo, os argentinos chegaram ao gol. Díaz cruzou e Boselli emendou de cabeça, sem chances pro goleiro Valdés.

No segundo tempo, o técnico do Barcelona, Guardiola, resolveu tirar o meia Keita mandar pra campo o atacante Pedro, que se juntou a outros três já estavam no jogo: Messi, Henry e Ibrahimovic. O Braça foi só ataque no segundo tempo, enquanto o Estudiantes se segurava como podia.

Aos 43, na base do abafa, o time espanhol chegou ao empate. Após bola levantada na área, Pedro ficou cara a cara com o goleiro Albil e tocou de cabeça, por cobertura, igualando o placar.

Na prorrogação, o Barcelona continuou pressionando em busca da virada. Os argentinos permaneciam na defesa. Mas aos cinco minutos da segunda etapa da prorrogação, Messi aproveitou um cruzamento de Daniel Alves, correu por trás da zaga e escorou de peito pro fundo do barbante, tirando o título dos argentinos e fazendo a festa da torcida espanhola.

  •  

Deixe uma Resposta