• Postado por Tiago
Zeus volta pra Floripa com o título

Zeus volta pra Floripa com o título

O veleiro Zeus, único representante barriga-verde na 59ª regata Santos-Rio, venceu nas classes ORC Internacional 600 e First 40.7, nesta que é a mais importante competição de percurso da vela de oceano brasileira. Depois de partir na tarde de sexta-feira, o barco catarina cruzou a linha de chegada na frente dos concorrentes às 6h45 deste domingo.
?Foi uma regata muito dura, em contravento praticamente o tempo todo, com exceção da madrugada de sexta-feira para sábado, quando pegamos um vento favorável e conseguimos aproveitar ao máximo, minuto a minuto?, comemora o comandante Inácio Vandresen. O velejador catarinense voltará do Rio de Janeiro como tricampeão da Santos-Rio. Em 1999 e 2000 ele venceu a competição comandando o Scirocco.
Neste ano, as alterações feitas no Zeus pra diminuir o peso e torná-lo mais competitivo foram fundamentais pro excelente desempenho, além dos tripulantes manjarem muito do assunto. O barco ficou à frente de três cariocas. Bijupirá e Marlim, ambos da Marinha do Brasil, chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. O Ventaneiro, vencedor da última semana de vela de Ilhabela nas duas classes, terminou na quarta colocação.

  •  

Deixe uma Resposta