• Postado por Tiago

capa-base-barco-afundou

Barco naufragou ontem à tarde

A Kowalsky perdeu mais uma embarcação na tarde de ontem. O pesqueiro Champagne 3 foi pro fundo no litoral do Rio Grande Sul, próximo à cidade de Tramandaí. No dia 8 de dezembro do ano passado, a empresa peixeira já tinha perdido o barco Dalmare 1º, que naufragou perto da ilha manezinha. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Toda a tripulação do Champagne 3 foi resgatada pela embarcação KM-6, de Santos, que navegava pertinho do local do naufrágio e recebeu o pedido de ajuda dos pescadores itajaienses.

Os tripulantes resgatados tão todos bem e tiveram que ficar em alto-mar, esperando uma embarcação da Marinha, até às 23h de ontem. Eles foram deixados pelo barco santista no Alalunga 5, um atuneiro também de Itajaí que ficou esperando a chegada do navio de resgate da Marinha. A chegada dos náufragos estava prevista pra as 6h deste sábado.

O Champagne 3º é uma embarcação de 27,50m, fabricada em 1995. O barco, que agora tá no fundo do oceano Atlântico, tinha um motorzão de 420hp e mais dois motores auxiliares de 115hp cada.

Mais um

Em dezembro, o atuneiro Delmare 1º foi pro fundo no litoral da capital manezinha. A tripulação foi resgatada por um barco que navegava na Barra da Lagoa. O acidente rolou petinho da ilha das Aranhas, ao norte da Ilha de Santa Catarina. O atuneiro carregava 30 toneladas de peixe e tinha 20 pescadores em sua tripulação.

  •  

Deixe uma Resposta