• Postado por Tiago

Seis barcos catarinenses já partiram pro principal evento de vela oceânica da América Latina, a Semana de Vela de Ilha, que rola de 4 a 11 de julho em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Entre os favoritos, o recém-saído de fábrica, o novo Samurai Ni partiu na noite de domingo de Floripa, com direito ao tradicional batismo com champanhe horas antes da saída. Ano passado, o antigo Samurai Ni terminou a semana de vela como vice-campeão brasileiro e da competição na classe RGS B.

A categoria foi vencida, tanto no campeonato brasileiro como na competição, por outro barco catarina, o Revanche, que viajou sexta em busca dos bicampeonatos. Também na sexta partiu o Feitiço, que deve fazer bonito em águas paulistanas. Sábado começou a viagem do campeão geral da ORC-Club e da ORC-Club 670 em 2008, o Katana 2. O Skipper 30, outro que pode ir bem, também tá sendo levado ao litoral paulista.

Serão 19 veleiros da Santa & Bela na competição, que deve reunir mais de 200 barcos e cerca de 1600 velejadores brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, italianos, alemães e americanos.

Monotipos

Uma friaca que chegou perto dos 10 graus foi a companheira dos 41 velejadores que disputaram a terceira etapa do ranking catarinense de monotipos, no fim de semana, na raia de Jurerê, em Florianópolis. Os campeões foram os seguintes: Fernando Zomer Alves (categoria optimist estreante), Mario Mazzaferro (optimist veterano), Eflabio Batista (laser standard), Luca Mazzaferro (laser 4.7), Bethina Hoffmann (laser radial), Ricardo Halla (hobie cat 16), Alex Juck/Jorge Gaindzinski (snipe) e Amanda Arcari/Rodolfo/Leviem Corrêa (420).

  •  

Deixe uma Resposta