• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-direita_-em-que-pé-anda---lixão-prefa-de-penha-_divulgação

Limpeza começou a ser feita ontem

Um mês depois da reclamação de dona de casa M.L.C ao DIARINHO, a prefa da Penha começou a retirar os entulhos que tavam acumulado num terreno atrás da do prédio da administração municipal. O lixão tava sendo utilizado pela própria secretaria de Obras e pelo povão. Nesta semana, o local vai ser limpo, cercado e devidamente sinalizado para que não se jogue mais lixo, garantiu ontem ao DIARINHO Mario Guaracy de Souza, prefeito em exercício.

Quando dona M. procurou o DIARINHO, o morro que fica ao lado de sua casa, na rua Antônio Carlos Morais Gonzaga, no centro, estava em estado de calamidade pública. Sofá, privada, lixo orgânico, latas de tintas e uma montoeira de entulhos se acumulavam no local. No pé do morro, no pátio das máquinas da secretaria de Obras, ainda tinha uma montoeira de pneus velhos jogados a céu aberto, prontinhos pra ajudar o mosquito da dengue a se proliferar. Sem falar de carcaças de carro.

Dona M. disse que havia procurado o vice-prefeito, Mario Guaracy, e ele prometeu que no início do ano, assim que assumisse por uns dias a prefa, iria tirar a nojeirada de lá. Dito e feito. Ontem o trampo começou. Os peões retiraram parte do lixo e enterrram outra. ?A situação estava ficando incontrolável?, admite o Guaracy.

Dona M. tá felizona com a limpeza, mas disse que a situação só tomou um rumo depois que um empresário de Jaraguá do Sul, que tem casa na Penha, procurou a prefa pra reclamar e chamou ainda dois deputados para dar uma olhada na situação.

A assessoria de imprensa desmente e diz que foi a pressão da imprensa.

  •  

Deixe uma Resposta