• Postado por Tiago

Os servidores da saúde da Santa & Bela estiveram mobilizados ontem à tarde na assembleia legislativa. A meta era pressionar os deputados estaduais pra encaminhar o projeto de lei que trata do reajuste salarial da turma. Os diretores do sindicato foram recebidos pelo presidente da casa, Jorginho Mello (PSDB), e descobriram que mais uma vez levaram uma rasteira do governo estadual. O projeto que deveria ter sido encaminhado à casa do povo até segunda-feira, ainda não chegou ao legislativo.

“O governo não mandou o projeto mesmo tendo sido acionado pela justiça”, comenta Simone Hagemann, diretora do SindSaúde. “Porém, vamos continuar apelando aos deputados e à secretaria de saúde pra ver se reabrimos as negociações, o que não acontecesse desde o início do ano”, acrescenta.

De acordo com Simone, uma assembleia geral tá marcada pro dia 15. “Vamos avaliar o rumo do movimento se vai ou não haver greve. Tudo vai depender da postura do governo que até agora não mostrou interesse em bem remunerar quem cuida da saúde da população catarinense”, conclui.

Na secretaria de saúde, a informação é de que o projeto ainda tá sendo concluído e o governo tá estudando de onde vai tirar o dinheiro pra bancar os 16% chorado pelos servidores.

  •  

Deixe uma Resposta