• Postado por Tiago

A aposentada Marlene Martins, 65 anos, tá indignada com o departamento de Água e Esgoto (DAE) de Navegantes. Ela comprou uma casa há cinco meses, na Meia Praia, e até agora o pessoal do órgão não pintou no local pra instalar a rede de água. Pra piorar, a direção do DAE afirma que a coitada vai ter que esperar mais um pouquinho, porque os equipamentos pra fazer a instalação ainda nem foram compradores.

Dona Marlene não aguenta mais a enrolação. Ela mora ainda em Itajaí, no Promorar, mas não vê a hora de se mudar. A muié perdeu tudo na enchente de 2008, anda desanimada e quer novos ares. Foi por isso que comprou uma casinha no final da rua Antônio Vicente dos Passos, no loteamento Eldorado, na Meia Praia. Mas não conseguiu se instalar ainda na casa porque a água não tá ligada. “Já fui algumas vezes no DAE, mas só falam que eles têm licitar os equipamentos deste ano e vou ter que esperar. Tem gente que mora na invasão, não paga imposto e tem água”, debulha a aposentada.

Dona Marlene diz que se soubesse que seria tão difícil morar em Navega, nem sequer tinha comprado a casinha.

Tem que fazer licitação

Sandra Demétrio, responsável pelo DAE, confirmou o problema. “O Tribunal de Contas não autoriza a compra direta dos equipamentos da rede. Mas já estamos licitando o material. Então, as ligações de janeiro ainda estão pendentes”, afirmou. A previsão é para o material ser liberado em uma semana.

  •  

Deixe uma Resposta