• Postado por Tiago

Os barnabés da prefeitura de Navegantes vão botar a mão na massa no próximo sabadão, dia 5 de dezembro. A galera foi convocada pra, mais uma vez, participar do mutirão de limpeza nas praias dengo-dengos. Além dos secretários, subprefeitos, alunos de escolas municipais e até o prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB), toda a comunidade pode ajudar a recolher a lixarada. O mutirão começará às 7h da matina e vai até às 11h.

Segundo o secretário de Obras, Valmir Cesar Francisco, o mutirão vai rolar da mesma forma que aconteceu ano passado e no início deste ano. “A ideia principal é conscientizar os turistas e principalmente a população pra manter a praia sempre limpa. Não somente a areia, mas a restinga também”, explicou o secretário.

Toda estrutura da secretaria vai estar disponível aos voluntários, de trator a caçamba pra recolher o lixo. O abobrão ainda afirma que os matinhos que estão atrapalhando as passarelas de acesso às praias vão ser retirados. “Apenas não vamos mexer na restinga, porque é área de preservação. Mas todo lixo ali encontrado vai ser recolhido”, lascou.

Divisão

Nesta primeira etapa do mutirão, as equipes serão divididas em três e para cada voluntário será distribuído um kit de limpeza, com luva e saco de lixo. Os trampos neste findi vão rolar no Pontal, no bairro São Pedro e na praia central. As datas dos próximos mutirões, no Gravatá e Meia Praia, ainda serão definidas pela prefa.

  •  

Deixe uma Resposta