• Postado por Tiago

coracaobrasil1As comemorações tradicionais em homenagem à Pátria começam amanhã, 1º, às 9h, em Barra Velha. O tema escolhido pra este ano é “Educação, Cultura e Esporte”. As apresentações serão realizadas no pátio do Paço Municipal, na avenida Governador Celso Ramos, 200, centro.

Haverá celebrações cívicas até domingo com participação dos estudantes das escolas locais, bem como do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), do bairro São Cristóvão, além dos estudantes do Projovem Urbano. Os desfiles contarão também com policiais civis e militares, bombeiros militares e voluntários, vereadores, representantes de diversas igrejas e, claro, o povão que participa na maior alegria.

Desfiles no centro e em Itajuba

No dia 7 de setembro, segundo informa a secretária Antonina Damásio Ramos, terá dois desfiles cívicos: às 9h30 na avenida Santa Catarina e às 15h na avenida Itajuba. O desfile maior acontece na avenida Santa Catarina, com presença de 42 grupos participantes, entre escolas e entidades. Em Itajuba, a celebração virá com 21 grupos.

Entre os destaques, a presença da Associação Raios de Sol, Associação de Senhoras Solidárias, Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer (AAPEC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Barra Velha (PETI), Programa Segundo Tempo e Escola de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, entre outros, além do Piquete Vanor Prudente Vieira, Casa de Passagem e Coral Luz Divina. O desfile contará ainda com a presença da rainha e princesas da 13ª Festa Nacional do Pirão, além de otoridades.

  •  

Deixe uma Resposta