• Postado por Tiago

A segundona foi de descanso pros adultos e de bagunça pra criançada da terrinha do pirão. A city comemorou 48 anos de emancipação política com piscina de bolinha e pula-pula pra molecada na praça Lauro Loyola, além de teatro dos alunos da Apae e apresentação do circo escola. Durante a noite, a dupla sertaneja Willian e Renan encerrou o festerê.

A programação de niver começou às 15h, quando as atrações na praça ao lado da Lagoa foram abertas. As crianças podiam ainda se acabar na cama elástica, jogar tênis de mesa e descolar uma pintura no rosto. Tudo isso digrátis. Logo em seguida, o coral do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) se apresentou, seguido do Circo Escola Teatro de Lona Cultural de Santa Catarina, que funciona em Barra Velha.

Os alunos da Apae também fizeram bonito numa apresentação da “A Bela e a Fera”. Além disso, a apresentação de dança gaúcha e da fanfarra municipal Professora Onédia Maria de Barros também rolaram no finzinho da tarde.

Por volta das 18h rolou corte do bolo de aniversário. Durante comes e bebes, a cantora Camila Cugnier, da city vizinha de Balneário Piçarras, fez um showzinho de MPB.

Saiba mais

A região da Barra Velha começou a ser colonizada no ano de 1812 pelos açorianos. A city pertencia a São Francisco do Sul e ficou conhecida pela pesca de baleias, que era a principal atividade dos pescadores da região. Em 1861 virou distrito de São Chico e só 100 anos depois virou cidade.

  •  

Deixe uma Resposta