• Postado por Tiago

A 1ª Feira da Integração Rural, organizada pela Prefeitura de Barra Velha, vai estimular os negócios entre produtores agrícolas do interior da city, além de mostrar o que é cultivado na região e o que tem de melhor na gastronomia local.

A feira está confirmada para o final de semana dos dias 18 e 19 de julho e será uma parceria com a Associação de Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), que está apoiando a vinda de empresas interessas em expor e vender máquinas agrícolas e implementos.

A programação contará com cavalgadas, missa campeira, shows de sertanejo universitário e música gaúcha, além da eleição de uma rainha e gincana entre agricultores.  O festival terá ainda debates e palestras sobre a produção agrícola barravelhense, café colonial, exposição de hortaliças e produtos da agricultura familiar local, almoço típico e a escolha do concurso Marca de Barra Velha, visando a criação do logotipo que se transformará num selo a ser impresso nos produtos feitos pelos agricultores do município, além dos produtos da pesca e do artesanato.  O concurso conta com participação de estudantes da rede de ensino local.

  •  

Deixe uma Resposta