• Postado por Tiago

escola-bernardo-aguiar-rachaduras-17-jul-09-10escola-bernardo-aguiar-rachaduras-17-jul-09escola-bernardo-aguiar-rachaduras-17-jul-09-11Fotos – Marcelo Metelski/Seplan

A prefeitura de Barra Velha interditou no último dia 20 de julho quatro salas de aula da Escola Reunida Prefeito Bernardo Aguiar, da localidade de Pedras Brancas, em Itajuba, da rede municipal de ensino, devido a um grave problema de rachaduras que se intensificou neste ano.  O caso estava sendo monitorado desde janeiro e, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, pode refletir os problemas do aterro feito quando da construção da escola.

A unidade executada pela construtora Implantec, de São Bento do Sul, e entregue no ano de 2005.  Os problemas começaram já na parte estrutural, quando da colocação da laje. Na época, há três anos, a obra havia sido denunciada na Câmara de Vereadores por que as paredes já apresentavam as primeiras rachaduras e toda a laje foi estaqueada, como tentativa de evitar mais problemas.  Apesar dessa situação, a Bernardo Aguiar foi inaugurada.

Segundo o engenheiro civil Marcelo Metelski, da atual equipe da Secretaria de Planejamento, nas últimas semanas três salas tiveram seu piso afundado – vários pedaços de cerâmica acabaram trincando – e pedaços do reboco começaram a cair, deixando à mostra as rachaduras.  No dia 20 de julho, uma quarta sala também apresentou problemas, e foi igualmente interditada.

A assessoria jurídica da prefeitura convocou para esta sexta-feira, dia 24, às 9h, os responsáveis pela Implantec, e analisa as medidas legais a serem impostas com relação a este problema.

  •  

Deixe uma Resposta