• Postado por Tiago

 

thumbnailphpA Prefeitura de Barra Velha encaminhou oficialmente às empresas Rudnick Minérios e Construtora Triunfo, responsáveis pelo início dos serviços de construção dos molhes de pedras que fixarão o canal da foz do rio Itapocu, uma proposta de parcelamento da dívida contraída pela administração anterior.

A informação é do prefeito Samir Mattar (PMDB), que semana passada reuniu-se com o pessoal da Rudnick e da Triunfo. Segundo Samir, o parcelamento é a única alternativa para custear estes gastos e garantir outra etapa importante da obra: a abertura e retificação do canal e desembocadura do Itapocu. 

Samir também reuniu-se no último dia 12 com representantes da Secretaria de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap), que repassaram ao prefeito o apoio do ministro Altemir Gregolin. Os técnicos da Seap afirmaram a Samir que com o molhe nordeste concluído já é possível iniciar a retificação do canal e o aprofundamento do calado.

Para o prefeito, o município precisa para rever o contrato da obra, parcelar a dívida deixada e retomar o trabalho. Hoje, além do assoreamento, que não permite a entrada de embarcações na lagoa, a barra está deslocada mais de dois quilômetros no sentido nordeste.

  •  

Deixe uma Resposta