• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---Inter-Associações_Foto-Basilio-Ruy

Galerinha estará reunida na praia do Costão

A gurizada que representa o futuro do surfe barriga-verde tá se preparando pro festival Inter Associações – Circuito Catarinense de Associações 2009, considerado a maior competição por equipes do Brasil e também conhecido como as olimpíadas do surfe catarinense. A disputa rola no outro fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, e será realizada em Barra Velha, na praia do Costão.

A competição conta com a presença dos principais surfistas catarinenses da atualidade, inclusive profissionais, representando suas praias em equipes compostas por atletas das categorias open, júnior, mirim, iniciantes, infantil, feminino, máster e longboard, selecionados através dos circuitos locais de cada associação.

O circuito catarina de associações é tradicional e já vem rolando desde 2002, reunindo as associações numa verdadeira olimpíada. Muita disputa nas ondas, equipes uniformizadas, bandeiras das associações e torcida e vibração na areia dão ideia do que é a disputa. A galera da praia do Matadeiro, de Floripa, foi a grande campeã do ano passado, com Araranguá em segundo e Ingleses e Santinho na terceira posição.

Inscrições abertas

As inscrições pra competição na capital do pirão devem ser feitas na federação Catarinense de Surfe, até amanhã, pelo fone (48) 3025-1880. As equipes completas, com 10 atletas, terão prioridade nas inscrições. O valor é de 400 reais por equipe ou 40 mangos por atleta.

WQS adiado

A praia do Arpoador amanheceu praticamente sem ondas ontem e o Oakley apresenta Rio Surf Pro International foi adiado no segundo dia do seu prazo, que vai até domingo, na capital carioca. Vários catarinenses estão na disputa desta etapa do mundial WQS e o melhor colocado até aqui é Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, que hoje é o 14º do ranking e teria vaga garantida na elite do surfe mundial em 2010.

A previsão indica que as ondas devem voltar a subir no Arpoador a partir de quinta-feira, com ótimas condições pro fim de semana. O campeonato não deve ficar parado até lá e hoje a surfistada cai na água, possivelmente em Copacabana ou na praia do Diabo.

  •  

Deixe uma Resposta