• Postado por Tiago

Pela primeira vez na história da city, Barra Velha será palco de uma importante competição estadual. No ano que vem, a Terra do Pirão vai sediar a 3ª edição dos jogos Abertos da Terceira Idade, segundo evento no calendário esportivo catarinense em 2010. A escolha foi feita na segunda-feira, data do aniversário de 48 anos do município do litoral norte do estado.

No conselho estadual de desporto, em Florianópolis, local do anúncio, a candidatura de Barra Velha ganhou nove votos da comissão julgadora, superando a cidade Timbó, no vale do Itajaí, que teve cinco, e Canoinhas, na grande Florianópolis, que levou apenas três.

Assim como os jogos Abertos de Santa Catarina, os Jasc da terceira idade, que vão rolar entre os dias 12 e 16 de maio, serão disputados em várias modalidades, levando pra Barra Velha quase dois mil atletas com mais de 60 anos de idade. Os velhinhos vão tentar levar a melhor em esportes dominados por eles, como canastra, dominó, truco e danças coreográfica e de salão.

A sociedade recreativa Barra Velha, no centro da cidade, deve ser o local da disputa. “Esse é um dos objetivos importantes que perseguimos: trazer o turismo de eventos e eventos esportivos para a cidade”, diz o prefeito de Barra Velha, Samir Mattar. Quando a cidade foi avaliada, os técnicos elogiaram muito a estrutura esportiva do município, que agora iniciará os trabalhos na organização pros jogos.

  •  

Deixe uma Resposta