• Postado por Tiago

Pra galera do litoral norte do estado que se amarra em esporte, a prefeitura de Barra Velha já anunciou a sua agenda esportiva pro verão 2010, que começa na metade de janeiro. Pra ajudar a prefa a equilibrar as finanças públicas, a fundação de esportes apresentou um cronograma reduzido pra essa temporada, mas com bastante novidade, inclusive com futebol americano na areia.

Entre os dias 15 e 17 de janeiro vai rolar a primeira etapa do campeonato Catarinense de Vôlei de Praia. O torneio contará pontos pro ranking estadual e também vai selecionar duplas masculinas e femininas pra representar Santa & Bela em competições nacionais importantes, como os circuitos brasileiro e estadual, esta que é a segunda divisão do vôlei de praia brazuca.

Nos dias 23 e 24 a Terra do Pirão vai sediar um torneio nacional de futebol americano de areia. Os jogos serão organizados pela confederação Brasileira de Futebol Americano. O Warriors, time de futebol americano – esse jogado na grama – da Barra Velha, vai apoiar e ajudar no evento.

Ainda em janeiro, no dia 29 começa o campeonato de futebol de praia da city. Os jogos vão rolar nas categorias sub-10, sub-13, sub-16, livre e veterano, tudo entre os homens. Pras minas vai rolar apenas a categoria livre. O campeonato, que termina em março, terá seus jogos sempre às sextas-feiras à noite, e aos sábados e domingos nos três períodos.

A programação esportiva da Barra Velha acaba em fevereiro, quando rola a sexta regata na Lagoa. Todas as disputas vão rolar na arena de verão, na praia das Canoas.

  •  

Deixe uma Resposta