• Postado por Tiago

GERAL-9-BASE---guardas-do-codetran---foto-Felipe-VT-00

Guardinhas vão ficar de zóio na turma que sai das praias

A galera que gosta de dar aquela fugidinha durante a semana pra tomar uma cervejinha gelada na beira do mar, não vai gostar nem um pouco da novidade. A partir desta sexta-feira, a Codetran vai intensificar a operação verão no trânsito peixeiro. As barreiras, que até então rolavam só no final de semana, a partir de sexta serão feitas todos os dias. O bafômetro será o grande companheiro dos guardinhas.

O chefão da Codetran, José Alvercino Ferreira, disse que duas viaturas do órgão serão responsáveis por fazer as rondas nas praias. Uma ficará circulando entre Cabeçudas e Atalaia e a outra fará o trajeto praia Brava e Amores. ?O diferencial é que com a operação verão terá uma espécie de blitz todo o final de tarde no caminho das praias, além das rondas?, disse o abobrão.

Os guardinhas que farão parte da operação verão já foram orientados e prometem não dar moleza pros motoras pinguços. A Codetran recebeu, na segunda-feira, mais um bafômetro de uso exclusivo do órgão, que será usado nas blitzes das praias. ?A gente conseguiu a doação desse equipamento num convênio com a secretaria de segurança do estado. É um bafômetro bem moderno, que em três segundos detecta a quantidade de álcool no corpo do motorista?, garante Zé, que finalizou dizendo que a Codetran possui agora dois medidores de cachaça.

A operação verão vai rolar todo o santo dia das 10h às 20h e segue até o final de fevereiro. O trampo da Codetran vai servir de auxílio pras polícias militar e civil, que também possuem a operação verão pra conter as safadezas dos bandidinhos no período de férias.

  •  

Deixe uma Resposta