• Postado por Tiago

Abre

Bellini vai ter um pepino e tanto pra descascar

Parece que mais uma turbulência se aproxima do governo de Jandir Bellini (PP). O suplente de vereador Marcio José Gonçalves, o Dedé, que hoje é diretor da secretaria de Obras da prefa, pediu exoneração do cargo e vai siscapulir do governo Bellini no dia 31 de dezembro. Segundo o barnabé, a entrada do PMDB no governo desagradou parte das bases do PP de Itajaí e acabou culminando na saída de Dedé do cargo.

?Não havia mais clima para permanecer no governo, já que agora quem lutou contra a gente, que era oposição, e que está tomando o lugar de gente que trabalhou junto com o partido?, conta Dedé.

O suplente confirma que não pretende se desfiliar do partido, mas acredita que, como não concorda com os rumos da prefeitura com o PMDB no mesmo barco, prefere ficar de fora, onde pode criticar à vontade. ?Não tenho por que estar na prefeitura hoje, se eu não concordo, então por que eu estou lá? Estou aberto a conversar, mas não fico na prefeitura não. Eu tenho um compromisso com as pessoas que votaram em mim?, conta o indignado.

Dedé diz que sua saída não tem a ver com a vontade de assumir um cargo mais batuta, mas sim com o desrespeito do governo em relação aos filiados. ?Tem gente aí que é subprefeito e fez 400 votos, enquanto gente do partido, como o Tonho da Grade, fez mais de mil e não tem apoio?, diz.

O próprio Tonho da Grade (PP) acha que tem gente dentro do partido sendo sacaneado. ?Eu sou segundo suplente, e o prefeito não nos procurou até agora para dar apoio. Fomos desvalorizados, colaboramos com o partido e agora estamos sem nada, porque ele queria acomodar outro partido?, disse o enfezado.

O cara diz que o pessoal das bases do partido está puto, e que pode haver uma desfiliação em massa do PP no ano que vem. ?Se não houver uma reforma, esse parece ser o nosso caminho?, sapecou.

Já o vereador e ex-líder do governo na Câmara, Osvaldo Gern (PP), acredita que, mesmo que Bellini tenha errado em algumas nomeações, política se faz com coligações. ?Este foi um ano de reconstrução e o prefeito andou muito ocupado. Agora, com mais calma, ele deve fazer os ajustes necessários, reparando alguma injustiça?, disse Gern.

A reportagem do DIARINHO tentou entrar em contato com o prefeito Jandir Bellini, mas ele estava em um compromisso oficial e não retornou a ligação.

  •  

Uma Resposta to “Bases do PP tão bicudas com Bellini”

  1. fabito Diz:

    Quem estava no show do Toquinho, ficou atônito com a frase: “Itajaí está vivendo as sete pragas do Egito” Me senti pesteado.
    Ora, quem fala isso da nossa querida Itajaí, merece sobre si todas as pragas que lançou. Itajaí é abençoada.

    Sabem qual o motivo das pragas do Egito? O povo estava preso como nós estamos, atrelados a quem não ama Itajaí

    (1)Água transformada em sangue: Poluição, falta de respeito, de organização, de sensibilidade…..

    (7) Granizo chuva de pedras (Ex 9,19): Patrimônio cultural histórico sendo demolido, isso com aviso prévio.

    (9) Trevas sobre a terra do Egito (Itajaí) (Ex 10,21): “Festival de Música” fracasso total. Shows pouco conhecidos, ingressos custando mais que o dobro do ano passado. Não venderam, no dia dos shows era ingressos a revelia sendo distribuídos na praça da vila…. Blocos inteiros.

    (10) Morte dos Primogênitos (Ex 11,5): Cultura local em geral não dá vez para quem realmente entende, deixando perecer os artistas de nome e história… Ou seja, cospem no prato que lhes deu estrutura.

    (6) Úlcera: Despesa que evento de não teve retorno. Quem irá parar os professores das oficinas? E os ingressos doados? A estrutura montada, que mesmo em praça pública não teve público. Há quem diga: Músico quer folia, não importa como.

    Outras pragas… 2 rãs, 3 mosquitos, 4 moscas 5 pestes, 6 úlceras e 8 gafanhotos…

    Solução: REFORMA ADMINISTRATIVA CULTURAL

Deixe uma Resposta