• Postado por Tiago

O técnico das equipes femininas de basquete de Navegantes, Volmar Adriano Junior, tomou uma atitude de desespero. Com o troféu conquistado no campeonato estadual deste ano em mãos, foi à câmara de vereadores dengo-dengo pra ver se as otoridades fazem alguma coisa pra apoiar a modalidade, ou pelo menos descolam um patrocínio pras equipes.

Cerca de 50 meninas participam de um projeto social e treinam na raça pra conquistar bons resultados. Volmar é treinador de cinco equipes e espera que sua falação na câmara tenha adiantado alguma coisa. “Nosso objetivo é aprovar na câmara o projeto do fundo de desenvolvimento do esporte na cidade. Assim não beneficiariam só o basquete, mas todos os esportes”, explica o técnico. O vice-prefeito Emílio Vieira escutou os reclames e prometeu olhar com mais carinho pras meninas das cestas.

As equipes de basquete, que são de garotas de 11 a 17 anos, de todos os bairros da city, venceram este ano o estadual na categoria sub-13, em Chapecó. “Esperamos agora um patrocínio, principalmente pro transporte. As meninas que moram longe do centro faltam muito porque não têm como ir até o colégio da Confepi, onde treinamos. Assim, meninas que treinam três vezes por semana participam mais de campeonatos do que as outras”, lamenta o treinador.

Volmar ainda explica que a fundação de Esportes de Navega ajuda como pode, como com o transporte nas competições, mas ainda falta grana. Se alguma empresa quiser ajudar, Volmar diz que é só ligar pra fundação de Esportes, no (47) 3319-0379.

  •  

Deixe uma Resposta