• Postado por Tiago

v---fernanda-takai-no-shóps-(1) 

Fernanda Barbosa Takai, 37 anos, conhecida por encabeçar a banda mineira Pato Fu, é uma daquelas artistas multifacetadas: canta, toca e compõe. Ela estará nesta quarta-feira, às 20h30, integrando a abertura do Festival de Inverno do shopping ?novo? da Maravilha do Atlântico Sul. Blogueira, Fernanda também colabora com contos e crônicas para os jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.

Livro

Em 2007, lança o livro ?Nunca Subestime uma Mulherzinha?, reunião de suas melhores crônicas e contos, pela editora Panda Books. ?Pra qualquer assunto temos lá nossas considerações a fazer. E um dos seres mais agraciados com opiniões dos outros somos nós, as mulherzinhas. E o pior: também fazemos parte dessa engrenagem e, de certa forma, nos sabotamos sem querer?, escreve Fernanda em parte da obra.

Carreira solo

No mesmo ano, Fernanda Takai se aventura em carreira solo e grava um disco. Intitulado ?Onde Brilhem os Olhos Seus?, o álbum conta com 13 faixas que marcaram a carreira de Nara Leão, um dos ídolos de Fernanda. O cd é uma releitura de grandes mestres como Caetano, Gil, Chico, Erasmo e Roberto Carlos, Jobim e Vinícius, dentre outros. O curioso é que a cantora era pouco familiarizada com o samba, o choro e a bossa de Nara, o que resultou numa reinvenção que vale a pena ser conferida.

  •  

Deixe uma Resposta